Mater Skin – Biolab

Descrição conforme o Fabricante:

Indicações: Naturalmente nossa pele necessita de cuidados especiais para manter-se jovem e saudável por muito mais tempo. No período de gestação, os cuidados com a pele devem ser especiais. Durante a gravidez, a pele sofre alterações que podem causar ressecamento e até estriamento, como as indesejáveis estrias.

Materskin é o hidratante corporal especialmente desenvolvido pela Biolab para a proteção da pele da mulher no período gestacional. Materskin contém 3 óleos importantíssimos na hidratação da pele, pois criam uma barreira que evita a perda de água e o conseqüente ressecamento:

Óleo de amêndoas doces: Óleo vegetal rico em ácidos graxos, dentre eles se destaca o ácido oléico. Com propriedades nutritivas, é auxiliar na melhora da flexibilidade e elasticidade da pele.

Óleo de macadâmia: É a maior fonte natural de ácido oléico (40%) e palmitoléico (25%). Por isso repõe com facilidade esses lipídios que a pele perde com o passar dos anos e através da ação de agentes externos (sol, poluição etc).

Óleo de calêndula: Possui alto teor de ácidos graxos, com ação emoliente.

Além disso, Materskin possui uma combinação de silicones, o que torna o produto fácil de aplicar, agradável, de rápida absorção e toque suave.

Materskin foi concebido por dermatologistas e desenvolvido no pólo de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Fundação Bio-Rio), a partir das características da pele da mulher brasileira e das suas necessidades em nosso meio ambiente.

Opinião da autora:

Por indicação da minha obstetra, utilizei este creme durante os dois primeiros meses da minha primeira gravidez. Descontinuei o uso porque o produto começou a alergizar a minha pele. Hoje sei que tenho alergia ao óleo de amêndoas.

Além disso, posso dizer que o produto não possui um aroma muito agradável e também não é de fácil aplicação, pois é bastante espesso, difícil de espalhar e da pele absorver. Então você acaba esfregando demais a pele, o que não é muito legal neste período….

Quanto ao resultado na prevenção contra estrias ser eficaz ou não, não posso afirmar pois só o utilizei no início da gestação.

Se você já utilizou este produto de beleza, deixe abaixo o seu comentário. Ele é muito importante para que possamos esclarecer ainda mais as qualidades positivas ou negativas do produto, ajudando assim muitos leitores a formar uma opinião mais completa sobre o mesmo, com maior sergurança na decisão de comprá-lo ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CommentLuv badge